O marketing é uma área que atua diretamente nas estratégias competitivas das instituições. Além de ser uma ferramenta de exposição dos produtos e serviços das organizações, serve também, e principalmente na atualidade, para a disseminação de valores junto aos seus usuários.
Diante disso, o Projeto de Marketing da SGP tem sido desenvolvido de forma planejada e baseada em aplicação de técnicas para conhecimento do público e com vistas a criação de mecanismos de oferta de produtos e serviços de valor agregado. Aliado aos demais projetos estratégicos da SGP, visa levar aos parceiros e a quem acompanha as atividades da secretaria, mais conteúdo, informações e conhecimentos sobre os assuntos que permeiam as atividades da unidade.
SOBRE O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO SGP
O Projeto de Elaboração do Planejamento Estratégico da SGP, uma iniciativa da Secretaria de Gestão de Projetos - SGP, nasceu da necessidade de aperfeiçoamento da unidade, visando um melhor entendimento do posicionamento atual da secretaria e quais são os seus objetivos futuros, bem como a compreensão de sua identidade e papel frente a UFRN. Dessa forma, o projeto objetivou construir o Planejamento Estratégico da SGP, com a definição e clarificação da sua Missão, Visão, Valores, Indicadores e Projetos Estratégicos, observando os cenários possíveis.
Os principais objetivos foram, portanto a própria elaboração do planejamento estratégico, período 2019-2021 e a execução dos projetos estratégicos da SGP: Práticas de Gestão, Escritório de Processos, Rotinas Administrativas e Plano de Marketing.