No mês de agosto foi iniciado um trabalho de melhoria dos processos internos da Secretaria de Relações Internacionais, a SRI.
Essa iniciativa se deu a partir da necessidade de estruturação interna sob a ótica da governança dos processos alinhados ao Planejamento Estratégico da UFRN com vistas à proposição de um modelo de gestão buscando sua melhor operacionalização dentro da Universidade.
A equipe já foi formada, assim como as reuniões de acompanhamento das atividades já estão acontecendo semanalmente, o que consolida a parceria e compromisso entre a SGP e SRI na busca dos melhores resultados possíveis neste projeto.
Entre os resultados parciais já alcançados, temos:
- Modelagem de processos de mobilidade IN e OUT (trazer estudantes de graduação para realizar parte de seu curso na UFRN e enviar alunos de graduação para cursar parte de sua formação em instituição estrangeira, respetivamente), Acordos Gerais, Traduções e dos fluxos de apoio na secretaria executiva. Essa foi a primeira entrega do projeto, 100% concluída.
- Avanço gestão de riscos em processos finalísticos da SRI, quais sejam: promover a Mobilidade e os acordos para sua formalização. Nesta etapa houve avanço de 50%, qual tem como produto os mapas de gerenciamento de riscos.
O projeto tem ainda uma terceira entrega relacionada ao monitoramento de processos, a qual deve ser iniciada em outubro.
Em setembro vamos avançar nas validações com unidades parceiras da SRI, tais como a Pró-reitoria de Graduação - PROGRAD e Pró-reitoria de Pós Graduação - PPG.