Após divulgação do novo Plano de Gestão 2023-2027, ainda em fevereiro deste ano, foi priorizado, pelo Reitor da UFRN, professor Daniel Diniz, os indicadores que seriam acompanhados mais de perto pela SGP, mediante utilização das metodologias de gestão de projetos.
Assim, Dentre os 36 indicadores formulados, a SGP ficou com a competência de trabalhar, juntamente com as unidades responsáveis, os indicadores 3 - Taxa de sucesso na graduação; 8 - Taxa de evasão de cursos técnicos de nível médio presenciais; 21 - Índice de acessibilidade digital e 27 - Número de ações de visibilidade das iniciativas estratégicas da UFRN.
Ações ou projetos junto às unidades responsáveis já foram iniciadas e, neste momento, encontram-se em execução e/ou em acompanhamento trabalhos que devem seguir em consonância com o planejado na iniciativa estratégica que cada unidade destacou para o ano de 2024.
Sobre o Plano de Gestão 2023-2027
O Plano de Gestão 2023-2027, aprovado por meio da resolução 04/2023 - CONSUNI, estabelece as diretrizes para o próximo quadriênio da gestão da UFRN, destacando os compromissos da Administração Central, alinhados ao Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2020-2029) e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Dessa forma, o Plano de Gestão visa fomentar avanços em áreas como excelência acadêmica, inovação e empreendedorismo, inclusão, gestão universitária, valorização das pessoas e sustentabilidade.